terça-feira, janeiro 04, 2011

Cortando Estrada até o Bairro do Mangal

Cortar estrada em duas rodas, transpor pontes, cruzar fronteiras. Descobrir que pode ir cada vez mais longe, através da própria energia potencial transformada em energia cinética passando dos pedais para as relações dessas para as rodas e com estas cada quilômetro percorrido vai nos aproximando dos nossos objetivos.
Objetivo que pode ser simplesmente sentir o vento, conhecer ou revisitar um lugar, um amigo, ou mais simplesmente vencer seus próprios limites. Seja o que for, você terá em sua bike, uma fiel companhia. Não precisará de dinheiro, de recursos extraordinários somente de disposição e boa vontade.
Novos horizontes ou somente novas perspectivas para as mesmas paisagens. Com chuva ou com sol, seja  muita chuva ou muito sol, as bikes seguem firmes na estrada. Mas não é bom esquecer dos óculos para proteger seus olhos, como também do protetor solar e muita, sim muita água mesmo!!!! É o nosso combustível! rs

Lugares e imagens, que antes formavam somente borrões na janela do carro ou do ônibus tomam formas e outras proporções na velocidade das 2 rodas. De bike temos tempo para observar particularidades, ouvir os pássaros e outros habitantes das margens da estrada. Infelizmente alguns desses habitantes flagramos assassinados pelas rodas vorazes e velozes dos automotivos, mas muitos ainda nos incetivam com seus cantos agradáveis ou estridentes enquanto pedalamos para vencer os próximos quilômetros.

A estrada é a melhor companheira. Você aproveita o tempo para pensar na vida, sentir a brisa, cortar as calorias.  Outros nos indicam a direção. Percebe-se que contrária ao vento que bate sem piedade.




Enfiim...

Após 20 quilômetros percorridos retornamos  ao ponto de partida. E assim a cidade nos dá boas vidas.
O corpo resiste bem, a fome é proporcional a de 3 mendigos, a sede à de uma tribo nômade do deserto do Saara.
Mas nem MasterCard pode comprar a sensação de dizer, VIM, FIZ e CONSEGUI.


Saudações pedalinas e
boa pedaladas a todos!


Morro Redondo e
Parte do Morro do Bofete

Bairro do
Mangal






Estrada Camillo Príncipe de Moraes


Um comentário:

  1. Já está pronta para dar a volta ao mundo sobre duas rodas? E não estou falando de moto, hein... rs... Ótimo o seu blog. Parabéns! Beijos...

    ResponderExcluir